quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Itajaí em rede nacional!!! uauuuu


Ando cada vez mais assustada com a forma que Itajaí vem sendo administrada. Tenho pouca experiência em gestão pública, mas trabalho num setor que atende gestores públicos em várias das suas necessidades. 

O que percebo em Itajaí è uma administração totalmente desarticulada que, às cegas, vai realizando obras sem nexo, gastando dinheiro público à revelia, sem capacitação técnica nenhuma ou quase nenhuma (vejam o exemplo do transito – aff!!). 

Além disso, não consegue dialogar com as poucas instituições da sociedade civil organizadas da cidade, e mostra, com suas ações, que não possui planejamento nenhum.

Vamos à três exemplos:
0101) Festival de Música de Itajaí. Projeto aprovado pelo Ministério da Cultura. Há dois meses do festival – previsto para setembro como sempre foi (exceto ano passado quando ocorreu o mesmo problema) o recurso não tinha sido captado. Os músicos berraram. Bateram pé. Reivindicaram a realização aos administradores. Por uns foi anunciado que o evento não aconteceria. Por outros foi garantido que aconteceria. Não sabiam a data. Depois sabiam. Depois mudaram. Resumo da ópera: a população mal participou das agendas do festival. Muitos músicos que tradicionalmente acompanham o evento, e que estavam agendados para vir em setembro não vieram. O festival perdeu em credibilidade e respeito.
0202)Evento de discussão sobre medidas preventivas de enchentes é realizado na sede da AMFRI, em Itajaí, e conta com prefeitos e representantes de defesa civil de diversas cidades atingidas pelas cheias de 2008. Menos o prefeito e a ‘defesa civil’ de Itajaí.
0303)  A polêmica da praça do relógio: Alguém resolve dividir uma praça e colocar uma rua no meio. Alguém deve ter dado um pitaco que seria bom se tivesse uma rua ali. Ótimo. Foram lá e fizeram. Cortaram a praça no meio, uma camadinha de asfalto, uns meio-fios e beleza. Troca a calçada que vai ficar melhor. Dá uma arrumadinha no jardim. Ótimo!!! Só que teve um detalhe: ninguém ouviu o que as pessoas que moram na região pensava do assunto. Outro detalhe: a praça é considerada pela comunidade um local de memória, um patrimônio histórico, principalmente devido ao relógio do sol. A comunidade berrou. Bateu o pé. Abaixo assinado e o escambau. E o prefeito? O prefeito, pra não ficar pior na foto, manda fechar a rua que dividia a praça. Mas só para a circulação de veículos, porque o asfalto vai continuar ali. Aí aparece na televisão e Itajaí vira, de novo, vergonha pro país.

Valha-me Deus!!!!!!

CONFIRAM O VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=c54vuE9zpYk

Abraços.
Evelise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário